sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ISSO É CIDADANIA! OBRIGADO LEITOR, POR SEU COMPLEMENTO DO CASO!

Estacas fincadas na Lagoa da Tijuca serviriam de base para construção, diz morador

Publicada em 09/02/2011 às 09h20m

O Globo, com a colaboração do leitor Bernardo Frota Filho
RIO - A instalação de estacas de madeira num trecho da Lagoa da Tijuca, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, intrigou o leitor Bernardo Frota Filho, que enviou fotos do local para o Eu-Repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO. Segundo o leitor, que mora nas proximidades, as estacas serviriam de fundação para a construção de um deque no local, próximo à Ilha da Gigoia.
"Estão aterrando parte da lagoa e prejudicando o mangue. Já estão preparando o local para fechar com tapumes", alertou o leitor.
De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), não há nenhum licenciamento recente para a construção de deques na região. Uma equipe será enviada ao local para verificar os impactos causados. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que uma equipe de fiscalização foi enviada ao local nesta terça-feira (8) para averiguar a denúncia.
O dono do terreno que fica em frente à área demarcada pelas estacas, e que seria o responsável pela instalação, não foi encontrado por agentes da secretaria. No terreno, foram apreendidos martelos, marretas e alicates. A secretaria intimou o proprietário e deu um prazo de sete dias úteis para que seja apresentada a documentação do imóvel. O órgão também solicitou ao dono do terreno explicações detalhadas sobre a obra no local.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PARABÉNS SR. BERNARDO FROTA FILHO!":

O dono do terreno em questão é dono de várias casas construidas a menos de 3 metros da beira dágua. A legislação acho que diz 15 metros.
Soube que esse cara "o dono" tambés desmatou árvores de outro terreno. Soubemos que ele vai construir 20 kitinetes para agugar. Até quando isso vai acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário