domingo, 4 de março de 2012

REPÚDIO À PAUTA PETISTA

Charge - Chico

Os jornais já estão divulgando os primeiros dados de pesquisas para a prefeitura de São Paulo que incluem o nome de José Serra como provável candidato.
Os números são muito expressivos: Serra ganhou nove pontos percentuais de um mês para outro e poderia até vencer no primeiro turno a depender do cenário - oscilando de 30% a 49%.

Batizado por Reinaldo Azevedo (acho que foi sugestão de um leitor), o (JEG) jornalismo da Esgotosfera Governista, financiado por estatais, juntamente com os Institutos de Pesquisas "companheiros", revelam sua torcida explícita com a publicação de análises sobre essa largada à campanha de 2012 que deveriam escandalizar a população.

Praticamente todos os textos pautam (ou são pautados) o pacote de maldades e de mentiras lançadas pelo PT.
Se não atacam abertamente, ao menos insinuam que Serra deixou a prefeitura em 2006, menos de dois anos após ser eleito, para de candidatar ao governo de São Paulo, como se esse fosse o "malfeito" mais grave cometido por um político nesses tempos de Mensalão, Erenice 6%, dossiês, crimes eleitorais, desvios de dinheiro público e uma infinidade de denúncias de corrupção que acabam, infelizmente, tornando-se banais perante a opinião pública.

Querer saber o peso dos padrinhos no voto dos candidatos também é um fator tão absurdamente tendencioso que deveria ser considerado no mínimo irregular.
Isso é imposição à idolatria.

Voltando à pauta que menos interessa ao eleitor, já que quando José Serra deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado venceu no primeiro turno, bater nessa tecla revela a total falta de propostas dos demais candidatos.
Os bajuladores do queridinho do papai não encontram absolutamente nada de positivo sobre o candidato petista, só pode ser. A única alternativa, então, é tentar desqualificar o adversário mais forte.
Se é para ser isento, os Institutos de Pesquisas deveriam incluir as seguintes perguntas:

_ “Você sabia que Haddad é o ministro responsavel pelos kits gays para as escolas? Você acha que ele fez bem ou mal em tentar despertar precocemente essas ideias nas crianças?”

_“Você sabia que Fernando Haddad é o ministro da Educação que falhou três vezes na aplicação do ENEM?”

_“Você sabia que Gabriel Chalita se elegeu vereador pelo PSDB, abandonou o mandato e o partido para se candidar a deputado federal e depois de eleito mudou para o PMDB? Você concorda que com um perfil assim ele realmente tem só uma cara?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário