sábado, 6 de agosto de 2011

DIGNIDADE JÁ!



Em tempos de informação pautada por um grupo poderoso, até mesmo as denúncias que poderiam afetar o governo partem de seus próprios pares, o que torna impossível alegar golpe ou má fé da oposição, convém discernir o que é fato e o que é boato.

Torna-se fundamental, portanto, focar a crítica na origem de tantos escândalos e conflitos.

O video criado por uma amiga de twitter, Renata Ramiro, baseado no texto de outro grande amigo, o Mestre Sakamori, faz isso de forma impecável.

Preocupa demais ao cidadão consciente, como deve ocorrer com ambos, as ondas que se criam com propósitos no mínimo suspeitos.
Há gerações plantou-se a ideia de um Congresso de picaretas, mesmo quando em seus quadros orgulhavam a Nação alguns ilustres representantes.

Essa concepção arquitetada para repercutir e convencer até os mais atentos surtiu efeito e pode comprometer a nossa jovem democracia.
Tornou-se hábito dos indignados sair atirando para todos os lados, não importando se é justo ou não atingir determinados alvos, principalmente quando isso interessa mais aos verdadeiros protagonistas dos atos criticados do que aos que agridem quem entra na roda por falta de opção.

Cito como exemplo o Itaquerão, há inúmeras reportagens que tratam do início das negociações, muitas entrevistas de Ministros e até da própria presidente e do Ex já indicavam que a pressão para que suas determinações fossem atendidas seriam conduzidas ao extremo do insuportável.
Confiram AQUI.

O video foca em quem deve responder pela situação caótica na qual se encontra o Brasil, nada de proposta desesperada de fechar o Congresso, exatamente o que o Executivo, de perfil autoritário, mais quer, ninguém que fiscalize ou exija investigação quando necessário, seria uma verdadeira tirania sem a possibilidade de contestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário