terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AFFFFF... PELO MENOS UMA COISINHA PRA ELOGIAR!



Projeto de Lei quer apoio a empreendedores com deficiência

O estímulo à inserção de pessoas no mercado de trabalho pode ir além da Lei de Cotas, que reserva vagas para estes profissionais em empresas com mais de 100 funcionários. Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que insere entre as medidas de apoio à pessoa com deficiência o incentivo ao empreendedorismo. Assim este público amplia as chances não apenas de ser contratado, mas de abrir sua própria empresa.

O PL 1784/11, do Senado, em análise pela casa altera a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, criada com a Lei 7.853/89. Conforme a proposta, órgãos e entidades da administração direta e indireta deverão viabilizar, na área da formação profissional e do trabalho, ações para promover o empreendedorismo, incluindo a liberação de linhas de crédito orientadas especificamente para esse grupo de pessoas.

De acordo com o autor do projeto, Paulo Paim, a legislação brasileira carece de regulamentação estimulando o empreendedorismo de pessoas com deficiência, visto que já há lei específica para inserção no mercado de trabalho.

"Embora a conquista do emprego seja relevante, do ponto de vista econômico e social, vale lembrar que os deficientes também podem e devem ser incentivados a desenvolver suas próprias empresas, contribuindo assim tanto para seu processo de inclusão social e crescimento econômico, quanto para o desenvolvimento do País", afirma Paim.

No momento, o PL está sendo analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família, e de Constituição, Justiça e Cidadania.

Em setembro, o governo do Estado de São Paulo anunciou medidas para criar linhas de financiamento especificamente para projetos relacionados com pessoas com deficiência.

3 comentários:

  1. Amigo Menezes,

    Quando as coisas vão erradas e o momento é de crise, não pense que todos os seus esforços têm sido em vão, segue.
    Talvez tudo tenha sido para melhor. Sorria... E experimente outra vez! Pode ser que o seu aparente esforço venha a ser a porta mágica que o conduzirá para uma nova felicidade, que você jamais conheceu. Você pode estar enfraquecido pela luta, mas não se considere vencido. Isso não quer dizer derrota. Não vale a pena gastar seu precioso tempo em lágrimas e lamentos.
    Levante-se!
    E enfrente a vida outra vez. E, se você guardar em mente a alto objetivo de suas aspirações, os seus sonhos se realizarão. Tire proveito dos seus erros. Colha experiências das suas dores. E, então, um dia você dirá:
    “... GRAÇAS A DEUS EU OUSEI EXPERIMENTAR OUTRA VEZ,
    E REENCONTREI A PAZ, O AMOR E A FELICIDADE..."

    Que a paz de Deus permaneça no seu coração renovando suas forças e esperanças a cada dia!

    http://www.youtube.com/watch?v=rRw715y39hU

    Um abraço carinhoso da equipe do Yehi Or

    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Foste ao meu blog em tempo, em boa hora. Sensacional esta postagem e extraordinária esta imagem! Feliz Natal! Obrigado pelo carinho da atenção! Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. A população de São Paulo não tem consciência da diferença de tratamento em nosso estado em relação a outras localidades, precisamos entender que temos uma multidão que precisa ser atendida em suas necessidades e outra multidão que vem de todas as partes do país e recebe o mesmo atendimento, sem discriminação.
    Os sucessivos governos estaduais paulistas estão de parabéns.
    Estou de volta de viagem, fiquei praticamente sem internet no interior graças ao governo que não investe em tecnologia porque ideologicamente vive na era do orelhão.

    ResponderExcluir