sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pesquisa aponta satisfação com a saúde pública. Morrem de medo da verdade ou morrem pelo PT?




Apesar da paralisia do governo federal, dos índices vergonhosos, principalmente quando se trata de saúde, educação, segurança e corrupção, a presidente vem lançando programas com efeito midiático mas, na verdade, parecem cópias das propostas de campanha de José Serra, como é o caso do PRONATEC.
A mais recente novidade é uma tal pesquisa de satisfação dos usuários do SUS, outra ação de José Serra quando governou São Paulo.
Já comentei sobre isso AQUI.

Nos últimos dias tenho assistido a um desfile de senadores do PT subindo à tribuna para celebrar o grau elevado de satisfação dos pacientes do sistema público de saúde manifestado na tal pesquisa.

O que dizer, então, dos fatos divulgados quase que diariamente nos noticiários sobre o caos na saúde pública no Brasil?
Seriam golpistas que reclamam sem razão ou produzem as imagens somente para prejudicar o governo?
Vejam mais uma notícia e tirem suas conclusões:

MS: seis ambulâncias do SAMU ficam retidas no hospital por falta de maca
Paulo Ribas / Correio do Estado


Em Campo Grande, uma mulher denunciou nesta quinta (1º) que seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ficar retidas no Hospital Regional, sendo que três delas eram de atendimento avançado.

A situação aconteceu devido a superlotação nos hospitais que sofrem com a falta de macas para comportar os pacientes extras, que aguardam um lugar nos leitos.

O problema, que vem se tornando comum na Capital, não afeta apenas os hospitais, de acordo com o supervisor geral de atendimentos médicos do SAMU, Dr. André Brito.
Para ele, a situação provoca um efeito dominó na saúde pública.

“Com as ambulâncias paradas, o atendimento à população fica prejudicado e impede a transferência de pacientes nos postos de saúde”, afirma.

A informação é do jornal Correio do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário