segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ONDE ESTÁ NOSSO DINHEIRO?



Se o país perde quase CEM BILHÕES por ano desviados por corruptos, muitos brasileiros ainda não entenderam que todos nós pagamos essa conta.
Grande parte desse dinheiro tem origem nos TRILHÕES que pagamos de impostos, muitos embutidos no preço de cada produto que compramos.

Há um IMPOSTÔMETRO na internet e num painel na cidade de São Paulo que registra o quanto o brasileiro paga em tributos.
Confira TABELA que mostra quanto custa o Brasil para você.

O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário também colocou na internet uma nova ferramenta que permite ao consumidor saber o quanto paga em impostos na hora de comprar bens e serviços.
Com a "Lupa no Imposto", será possível saber o preço real de um produto ou serviço, ou seja, quanto custaria se não houvesse a cobrança de tantos tributos embutidos no preço final.
A lista inicialmente mostrará cerca de 500 produtos entre os mais consumidos pelos brasileiros, que consultarão online o quanto de imposto está embutido no preço.
É uma iniciativa louvável e que revelará como a população é espoliada com uma carga tributária desumana e absurda.

Cientes dessas informações, quem acredita em pessoas como Lula e Dilma quando dizem que o Brasil precisa de mais impostos?

Um comentário:

  1. Por isso eu digo, grande parte da população pensa que SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA é favor e por isso não reclamam da qualidade! Todo brasileiro paga imposto do miserável ao milionário!Até o pessoal do bolsa familia tá pagando!

    ResponderExcluir