quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SAI DO CASULO, BRASIL!!!


Austeridade parece ser a fórmula encontrada para enfrentar a crise na Europa, ao contrário do governo brasileiro que costuma debochar quando alguém propõe um "Choque de Gestão".
Talvez muitos nem entendam o que isso significa, mas está comprovado que o destino dos que caem na tentação do dinheiro aparentemente fácil, com as ofertas de "crédito" (agiotagem) e o incentivo à gastança irresponsável, é o fundo do poço.

Os índices revelados nos últimos dias expõem o que a propaganda oficial não consegue mais esconder, a qualidade de vida da população brasileira é uma das piores do mundo.
Temos baixos salários, índices vergonhosos no desenvolvimento humano, péssimos serviços públicos, porém, as mais elevadas taxas de juros ao consumidor e carga tributária insustetável.
O endividamento das famílias aumentou oitenta por cento nos últimos anos e isso compromete não só a economia doméstica, mas também ameaça a economia do país.

A incompetência que tem colocando em risco o plano econômico que projetou o Brasil no cenário mundial é agravada pela corrupção desenfreada, que multiplica esse quadro desfavoravelmente.

Esse nem é o caso dos países em crise, mesmo assim, governantes estão caindo ou perdendo eleições.
Por que o brasileiro aceita ser roubado e não pensa em trocar o comando?
E não me refiro aos ministros, iguais aos que estão aí tem um monte aguardando a saída dos titulares para ocupar suas vagas.
Para quem ainda resiste aos fatos, insisto na afirmação de Merval Pereira, Dilma é a única responsável pela indicação de ministros desqualificados para seu governo.

"Como estamos em regime presidencialista, a responsabilidade por erros e acertos deveria ser da presidente, assim como a decisão de tirar ministro que ficasse inviabilizado, por qualquer motivo, de continuar no governo."

Herança maldita não são somente os ministros que a presidente decidiu manter, o legado que está condenando o Brasil ao atraso é a própria gestão petista.

Um comentário: